sábado, 15 de agosto de 2009

Como faço para cortar meus papéis!

Hoje venho mostrar para vocês como faço para cortar meus papéis. Eu tive que fazer de um jeito que fosse prático e rápido, porque dou aulas nas escolas e pensei, como vou fazer para cortar tanto papéis? Tenho em média 15o alunos, então são por semana 150 quadrados ou mais dependendo do que eu for dobrar com as crianças, por isso não poderia cortar folha por folha. Aí vai o meu passo-a-passo para vocês.

Material: 1 placa de aço 15x15, 1 estilete e 1 dobradeira feita de osso.

Pego o papel dobro ao meio no sentido altura.

Dobro 2 vezes, ele vai ficar extamente no tamanho da minha placa.


Faço essas dobras com quantas folhas for necessário, eu costumo dobrar umas 50 folhas por vez e deixo pronta para cortar.


Coloco a placa em cima, como ela é de aço, pesa, segurando umas 6 folhas por vez, ajeito direitinho as bordas, veja pela foto.

E vou cortando com o estilete com o fio novo para não comer a ponta do papel .

Repito essa processo 3 vezes é a medida que o papel permite.

As sobras eu aproveito para cortar 4x4cm, corto para fazer colagem ou mosaico.


Como as pontas ficam unidas, com o estilete vou destacando uma das outras com cuidado. E ai tenho vários quadrados na mesma medida sem precisar usar régua, cada folha eu corto 12 quadrados usando 6 folhas, corto 72 de uma só vez, rápido e prático.
Espero que vocês tenham gostado e sirva de idéia para alguém, valeu e bom final de semana para todos, BEIJÃOOOOOOOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola...amigas deixem seus comentários ,terei imenso prazer em recebe-los , fiquem a vontade para comentar.bjos.Katia.