quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tanabata Hanakai

Hoje na minha unidade religiosa fizemos a crimônia do Tanabata Hanakai ( que é uma religião japonesa). Nessa cerimônia depois dos pedidos pendurados foram queimados, para que a fumaça leve ao céu os pedidos para que sejam atendidos, assistimos um DVD que fala do Tanabata, fizemos dinâmicas, arranjos com flores naturais como forma de agradecimento aos nossos troncos familiares,trocamos abraços, falamos de como devemos agradecer tudo em nossas vidas e no final ouvimos e cantamos a música do Michael Jackson "HEL THE WORLD".
Nossa, foi tão emocionante ver o DVD com ele cantando essa música linda!
Duas frases que devemos por em prática: "Agradecer em qualquer circunstância", " Quem agradece se comunica com Deus e alegre-se que virão coisas alegres", eu tento por esssa frases todo dia em minha vida e as coisas vão acontecendo. Por isso o dia de hoje foi um desses grandes motivos de agradecimento.
A Ikebana da cerimônia.

Eu com meu arranjo que fiz com muito sentimento aos meus ancestrais.

As pessoas pendurando seus pedidos.

ficou linda! E as estrelinhas que fiz foram os brindes e não deu nem para saída, vieram tantas pessoas que tive que dar a minha rsrsrs...


Cada pedido colocado na árvore uma flor colocada no vaso.

Um comentário:

Ola...amigas deixem seus comentários ,terei imenso prazer em recebe-los , fiquem a vontade para comentar.bjos.Katia.