quarta-feira, 30 de março de 2011

Inventando moda!


Boa-noite!
Sabe um daqueles dias que você se encontra inspirado e cria uma coisa que dá certo?
Pois é, o que vou contar agora;

Eu estava dobrando um bichinho que as crianças adoram brincar, para dar a turma da Educação Infantil de brinde... mas pensei: "Só dar a dobradura sem uma história..." E comecei a rascunhar uma história para contar as crianças, assim elas iriam ficar mais atenta a aula. Quando vi tinha feito uma história sobre esse bichinho, que dei o nome de COME-COME. Li para minha filha e ela gostou, disse que as crianças também iam gostar! Fui confiante para escola, com a preocupação deles não aprovarem, até porque não sou escritora, mas gosto de "INVENTAR MODA", fazer a cada semana as aulas serem diferentes.
Comecei a aula contando a história e dizendo que no final tinha brinde, mas só iam ganhar aqueles que prestassem atenção e respondessem todas as perguntas sobre ela. Olha!!! Não é que a coisa deu certo, eles prestaram atenção direitinho! E para minha surpresa... também era a SEMANA DA ALIMENTAÇÃO, a professora me disse que foi muito bom eu ter feito esse trabalho de conscientização, porque ajudou muito aquelas crianças que não gostam de comer frutas e nem legumes... no final dei o Come-Come para eles personalizarem, pintando o seu bichinho do seu jeito. Surgiu vários fatos e perguntas sobre alimentação certa e errada, foi um debate muito, legal. Fiquei tão feliz!!!! Nossa, a aula teve uma repercussão tão boa, que todas as turmas até o 5º ano fez o COME-COME dobrando com diagrama.

Sem me alongar, é isso que queria passar para vocês... eles aprovaram e espero que vocês também, rsrssrs. Algumas pessoas do grupo KAWAKAMI gostaram e já adotaram com suas turmas, bom né?

Aguardo seus comentários, beijocas em todos!!!!



Fiz também os personagens em tamanho grande.



Trabalhinhos de uma das turmas.

Come-Come, comendo legume, rsrsrsrs.


Eu fiz esse PAP pq achei mas fácil das crianças entenderem.

Versões do PAP do Come-Come, brincadeira abre-fecha, porta-guloseimas...

E fantoche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola...amigas deixem seus comentários ,terei imenso prazer em recebe-los , fiquem a vontade para comentar.bjos.Katia.