domingo, 21 de abril de 2019
tentando voltar a ativa
hoje vim da uma olhada no blog depois de um bom tempo sumida, vi que ele não abria, será que isso aconteceu com algumas de vocês?
domingo, 16 de agosto de 2015
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Oi gente...boa tarde!!! Vou tentar voltar a publicar as minhas postagens esse ano. Mas antes gostaria de saber como faço para não receber comentarios maldosos de gente que nao tem o que fazer...ainda bem que uso o moderador senão estaria ai e todo mundo lendo as bobagens dessa pessoa, pior que entra como anônimo ou anônima e nem assina seu nome, se pelo menos tivesse a coragem de assinar, mas não fica ofendendo e difamando quem não conhece...aff!!! desculpe o desabrafo gente.
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Voltando depois de um tempo afastada!!!
Oi pessoal desculpe por estar ausente esse tempo todo, tive vários problemas pessoais e ainda tenho, rsrsrrs. Mas vou tentar postar as coisas que tenho feito e que fiz nesse período.
Beijos!!
Beijos!!
domingo, 2 de dezembro de 2012
Oi vim aqui só dizer que não tive tempo de postar nada nesses últimos meses, minha coordenadora pedagógica caiu e fraturou o radio e vários ossos da mão...conclusão, fiquei substituindo ela por 2 meses e 10 dias.
Foram dias de muito trabalho, para piorar a secretária da escola na semana seguinte torceu o pé num buraco, conclusão...fiquei substituindo as duas!!!!!
Foi muito trabalho para uma pessoa só, rsrsrsrrsr.
Mas me senti honrada, com a confiança da direção deixando o funcionamento da Unidade nas minhas mãos. Até que dei conta direitinho do serviço!!!
Volto depois com algumas coisas que fiz nesse período.
Beijokas !!!!
domingo, 8 de julho de 2012
Oi galera, estou postando imagens de um trabalho que fiz na escola para festa julina!
No início do blog , logo assim que comecei as postagem, falei de Monteiro Lobato. E lá mostrei um trabalho que fiz em tamanho pequeno dos personagens do sítio. Como o tema da nossa festa foi sobre Monteiro eu ampliei os personagens e montei o painel da festa. Ficou muito pesado! não coloquei todos eles, rsrssr...
Pais, alunos e visitantes ficaram encantados com o painel, eu naturalmente babei, rsrsrs.
Tivemos um imprevisto na colocação, calculei o tamanho errado, a parede era menor do que a altura, tivemos dificuldades em deixar ele em pé , mas conseguimos com esforço e ajuda de amigos que ele se mantivesse em pé toda festa, rs.
Espero que vocês gostem!!!!!
O diagrama não tenho, foi feito a base de casquinha de sorvete e muita criatividade !!!
Não esqueçam de deixar um comentário, vou adorar!!!!!
Beijos!
quarta-feira, 27 de junho de 2012
sábado, 12 de maio de 2012
Todo mês eu faço o quadro de aniversariantes da escola, e procuro sempre usar a data comemorativa do mês. Como esse mês não poderia deixar de homenagear as MÃES, fiz esses corações saindo de um maior para representar o amor da escola com seus alunos, o carinho e amor que a eles damos. PARABÉNS Á TODOS!!!!
E UM FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS MÃES DO MEU BLOG!!!!
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Pagando mico na porta da escola!!!
O que uma professora não faz para tirar sorrisos de seus alunos, pais e vizinhos da escola?
Pagando mico no dia da páscoa e do índio!
Mas fiz pessoas felizes tirando sorriso delas já de manhã cedo, ganhei o dia por me sentir feliz e fazer pessoas felizes...além do que ainda ganhei vários fãs na rua, tipo motorista de ônibus que até hoje passa na porta da escola fazendo o som do índio , ganhei dança da chuva de um homem que passava e assim por diante, srsrsrrsrs!!!
Agora querem que a cada data comemorativa eu me caracterize, dando sugestões de roupa e tudo , kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Uma brincadeira que deu certo, está sendo divertido fazê-la, ganhei a simpatia de pessoas que não sorriam, que chegavam mal humoradas. E hoje quando me veem na porta da escola sorriem esperando encontrar uma novidade. legal né?
segunda-feira, 2 de abril de 2012
domingo, 1 de abril de 2012
Páscoa chegando!!!!!!
quarta-feira, 7 de março de 2012
"O Patinho Feio"
Ontem dia 06/03 todos extra classes voltaram com suas aulas normais.
Eu com aula de Artes Visuais, ganhei uma sala só para mim, rsrsrsr.
E o Projeto Pedagógico da escola desse ano fala sobre: "Era uma vez...Identidade e os contos de Fadas".
E cada professor teve que escolher um conto para enfeitar sua sala de aula, eu escolhi, "O Patinho Feio". Claro que não vou trabalhar só essa história, terei que fazer uma atividade com eles a cada conto trabalhado em sala de aula, postarei para vocês esse trabalho. Abaixo fiz uma mini maquete do lago do cisne, dito que foi feito com sobra de papéis, genteeeeeeeee! detesto ver papel no lixo, detesto desperdício, morro de pena jogar pedacinho de papel no lixo, penso que sempre pode servir... coisa de maluca né?
Bem espero que gostem desse post, aos poucos irei dobrando coisas novas para enfeitar mais a sala.
Não esqueça de deixar seu comentário, beijocas !!!
O Patinho Feio
Uma patinha que teve quatro patinhos muito lindos, porém quando nasceu o último, a patinha exclamou espantada:
- Meu Deus, que patinho tão feio!
Quando a mãe pata nadava com os filhos, todos os animais da quinta olhavam para eles:
- Que pato tão grande e tão feio!
Os irmãos tinham vergonha dele e gritavam-lhe:
- Vai-te embora porque é por tua causa que toda a gente está a olhar para nós!
- Que pato tão grande e tão feio!
Os irmãos tinham vergonha dele e gritavam-lhe:
- Vai-te embora porque é por tua causa que toda a gente está a olhar para nós!
Afastou-se tanto que deu por si na outra margem. De repente, ouviram-se uns tiros. O Patinho Feio observou como um bando de gansos se lançava em voo. O cão dos caçadores persegui-o furioso.
Conseguiu escapar do cão mas não tinha para onde ir, não deixava de andar. Finalmente o Inverno chegou. Os animais do bosque olhavam para ele cheios de pena.
- Onde é que irá o Patinho Feio com este frio?
Não parava de nevar. Escondeu-se debaixo de uns troncos e foi ali que uma velhinha com um cãozinho o encontrou.
- Pobrezinho! Tão feio e tão magrinho!
E levou-o para casa.
- Onde é que irá o Patinho Feio com este frio?
- Pobrezinho! Tão feio e tão magrinho!
E levou-o para casa.
Lá em casa, trataram muito bem dele. Todos, menos um gatinho cheio de ciúmes, que pensava: "Desde que este patucho está aqui, ninguém me liga".
Voltou a Primavera. A velha cansou-se dele, porque não servia para nada: não punha ovos e além disso comia muito, porque estava a ficar muito grande.
O gato então aproveitou a ocasião.
- Vai-te embora! Não serves para nada!
O gato então aproveitou a ocasião.
- Vai-te embora! Não serves para nada!
Os cisnes desataram a voar e o Patinho Feio fugiu atrás deles.
Quando passou por cima da sua antiga quinta, os patinhos, seus irmãos, olharam para eles e exclamaram:
- Que cisnes tão lindos!Quando passou por cima da sua antiga quinta, os patinhos, seus irmãos, olharam para eles e exclamaram:
O
Patinho Feio - Roteiro para trabalhar com as crianças
Roteiro de Análise e Debates
- Discuta com
as crianças cada uma das palavras descritivas no texto a que se refere
adjetivos e lugares.
- O patinho era
rejeitado porque era feio ou porque era diferente?
- Qual é o conceito
de feio.
- Qual é o conceito
de diferente.
- Em que
consiste a verdadeira beleza?
Quando uma pessoa é
inteiramente bela?
- Por que as
pessoas valorizam mais a beleza física, que a beleza interior?
- Como
podemos classificar a atitude daqueles que rejeitaram o patinho?
- Por que a
história foi denominada “Patinho feio” e não “Pato feio” ou “Pato diferente”?
- As pessoas quando
crescem também se modificam a aparência e os seus atos?
- O que é
solidariedade?
- -
"Nunca sonhei com tanta felicidade quando era o patinho feio"
- O que é ser
feliz?
- O que é
sentir vergonha?
- De que devemos
sentir vergonha?
- Aproveitar e
abrir discussões sobre a adoção de crianças no Brasil e ou sobre as crianças
que vivem em orfanatos aguardando por uma adoção. Quais os motivos que (talvez)
os levaram a essa situação?
Assinar:
Postagens (Atom)














































