quinta-feira, 2 de julho de 2009

Projeto Energia na escola


Energia Eólica



Energia Elétrica

Vaga-lume feito pela turminha do pré-I

Energia Eólica ( catavento de revista no copinho de café com massinha de modelar)

Energia Eólica ( moinho, feito com copo descartável, canudo, folha de revistas e percevejo)
Energia Solar ( solzinho de dobradura), móbile um pouquinho embolado por causa do vento.

Energia Solar ( sol feito de bola de isopor com palito)
Pena que não dá para mostrar todo o trabalho feito pelas crianças, o importante é que eles aprenderam brincando, e as carinhas orgulhosas, vendo os pais apreciarem e elogiarem os trabalhos expostos. Valeuuuuuuu!!
Espero que vocês também tenham gostado!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Passeio à São Paulo

Oi pessoal depois de um tempo sem postar estou aqui... Cansada da rotina da cidade e cheia de coisa para fazer, fui descansar nesse final de semana. Como foram dois dias maravilhosos, vim deixar para vocês um pouquinho dessa maravilha de lugar, onde não me canso de ir. Vale a pena estar em sintonia com a natureza, é pena não poder postar todas as fotos, mas essas garanto que irão amar. voltarei com mais novidades, beijão!!!!!!!!!!!






Aqui deixo o site para quem quizer cohecer e visitar esse lugar

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Selinho Blog tem Glamour


Que surpresa boa!!! Ganhei mais um selinho do Blog que tem Glamour...da minha amiga Noêmia do blog http://artededobrarecia.blogspot.com/, temos algumas regras e indicações.

1)Exibir o selinho (premio)
2)Postar o link do blog quem indicou.
3)Listar (05 )desejos de consumo que a deixariam Glamurosa.
4)Indicar (10 )amigas Glamurosas e avisar que foram escolhida

Meus desejos:
1- Conhecer o Japão;
2- Ter meu próprio Ateliêr;
3- Fazer uma lipo na barriguda para ficar de novo cinturinha fina e glamurosa;
4- Ter um encontro com todos os amigos virtuais e
5- uma fábrica de papéis especiais para meus origamis.
Farei a indicação depois que voltar da viagem que farei à Sampa para recarregar a minha energia que anda fraca, caso alguém queira saber onde vou aqui está o site do local que irei é esse,http://www.solosagrado.org.br/, estarei pedindo por todos e por um mundo melhor, beijão e até a volta!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia dos namorados


Esse foi uns dos primeiros cartões que fiz para o Dia dos Namorados, teve tenta procura que não dei conta dos pedidos, foi aí que me empolguei e montei um álbum com 200 cartões de todos os temas. Não parei mais, adoro fazer cartões!

Esse vai para os apaixonados assim como eu, Feliz Dia dos Namorados!!!!!!!!!!

De volta!

Oi minhas queridas!!!!! Estive ausente por um tempo, por estar envolvida com o projeto da escola que fala sobre a Energia. Estou estudando, para ver o que posso fazer do Origami nesse projeto. Descobri coisas interessantes, assim que tiver terminado esse trabalho prometo postar para vocês, um forte abraço!
Deixo abaixo as terefas semanais do Grupo a que pertenço.


Espiral do Tomoko Fuse feito para o calendário do Grupo Kawakami, sugerido pela amiga Nôemia.
Ema (Grupo Kawakami)

A cegonha (Origami Kawakami)


quinta-feira, 14 de maio de 2009

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia das Mães

Oiiiiiiiiiiiii, gente!!!!!!!! Não podia deixar de postar esses trabalhinhos que fiz com as crianças para os Dias das Mães, eles são bem simples, mas ficou bonitinho. Espero que vocês gostem!


O diagrama dele está no Origami club.


Num erro de dobra saiu esse coração, porque as crianças não conseguiram dobrar por serem muitos pequenas, então resolvi simplificar a dobra, cortei um pedaço e pensei:" o q vou fazer com ele", então, cortei os bracinhos. E como eles não sabem escrever, pedi que fizessem um desenho para a mamãe expressando o sentimento que eles sentiam por elas e colocar dentro dele. Saiu cada desenho lindo! pena que não pude mostrar para vocês, eles levaram para casa.

domingo, 3 de maio de 2009

Primeiro encontro com amiga de Barra Mansa.




Amei o seu presente e o seu trabalho! Acho que não vou usar, rrsrsrs, vou guardar de lembrança.


Que tarde feliz! A ansiedade estava aflorada, era meu primeiro encontro com uma amiga
O que não foi muito surpresa... ela é exatamente o que pensei! Adorei essa tarde!!!!!!!!!! Nosso encontro foi num lugar de MOVIMENTO tal como o nome do blog dela é, rsrsrs...


Gil, que o nosso próxino encontro seja na sua cidade, beijão! Amei estar com vcs.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Mais um selinho!

Gente estou muito feliz! Porque com pouco tempo de postagem já ganhei 3 selinhos de amigos que hoje moram no meu coração. A amizade quando sincera é para ser semeada, regada como uma flor, senão ela morre! Pois estou regando as minhas para que elas se mantenham sempre viva. Só tenho que agradecer a alegria que sinto, quando recebo esse carinho de vocês, obrigada!!!!!!!!!
Esse selinho agradeço em especial minha amiga que além de blogueira, somos irmãs na mesma fé: Marta Ide http://martaorigamis.wordpress.com/