As indicadas são:
http://dobrinhas.blogspot.com/ ( Evinha Duarte)
htpp://diagramascia.blogspot.com/ ( isa Kein)
http://gil-misturadecores.blogspot.com/ Gil Mendes)
http://martaorigamis.wordpress.com/ ( Marta Ide)
http://deia-origami.blogspot.com/ Andreia)
http://minhavida-meusmomentos.blogspot.com/ ( Fátima Yano)http://creativeforever.blogspot.com/ (Didita)
htpp://origamibysu.blogspot.com/( Susana Costa)
http://suzumeorigami.blogspot.com/( Sabrina Mieko)
http://artededobrarecia.blogspot.com/ Noêmia)
Espero que tenhan gostado das indicações, e que estejam sempre GLAMUROSAS! BEIJÃO!
domingo, 5 de julho de 2009
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Torre de hanói
Mexendo nas coisas de minha mãe achei esse brinquedo que meu falecido pai tinha um carinho muito grande, me lembro que não deixava brincarmos com ele, sempre tinha um cuidado para não perdermos nenhuma peça. Esse objeto que até domingo, não sabia o nome... e na parada dessa viagem que fiz, vi esse brinquedo e foi aí que descobri o seu nome, Torre de Hanói, então fui pesquisar na internet sobre ele. Achei tão interessante que resolvi postar para vocês esse achado. Ele está na família a cerca de quase cem anos, me lembro que meu pai dizia que seu avô tinha dado ou fabricado para seu pai, e hoje está em meu poder! Não é legal isso? hoje minha filha brinca com um brinquedo que foi do seu antepassado, poxa! onde meu pai estiver deve estar orgulhoso disso! Beijão para todos e não esqueça de deixar seu comentário a respeito. E tem um link para vocês poderem brincar.


A Torre de Hanói é um quebra-cabeça que consiste em uma base contendo três pinos, em um dos quais são dispostos alguns discos uns sobre os outros, em ordem crescente de diâmetro, de cima para baixo. O problema consiste em passar todos os discos de um pino para outro qualquer, usando um dos pinos como auxiliar, de maneira que um disco maior nunca fique em cima de outro menor em nenhuma situação. O número de discos pode variar sendo que o mais simples contém apenas três.
A Torre de Hanói tem sido tradicionalmente considerada como um procedimento para avaliação da capacidade de memória de trabalho, e principalmente de planejamento e solução de problemas.
Existem várias lendas a respeito da origem do jogo, a mais conhecida diz respeito a um templo Hindu, situado no centro do universo. Diz-se que Brahma supostamente havia criado uma torre com 64 discos de ouro e mais duas estacas equilibradas sobre uma plataforma. Brahma ordenara-lhes que movessem todos os discos de uma estaca para outra segundo as suas instruções. As regras eram simples: apenas um disco poderia ser movido por vez e nunca um disco maior deveria ficar por cima de um disco menor. Segundo a lenda, quando todos os discos fossem transferidos de uma estaca para a outra, o templo desmoronar-se-ia e o mundo desapareceria.
A Torre de Hanói pode ser trabalhada em níveis de desenvolvimento com crianças. Na pré-escola, com regras simples de separação de cores e tamanhos, a torre de Hanói ajuda em questões de coordenação motora, identificação de formas, ordem crescente e decrescente, entre outras formas de aprendizado.
As suas aplicações são basicamente usadas em escolas para que os professores possam melhorar e desenvolver o cognitivo das crianças, além do trabalho em grupo. Sendo este aplicado em pequenos grupos ou individualmente.
Marcadores:
torre de hanói
Projeto Energia na escola

Energia Eólica

Vaga-lume feito pela turminha do pré-I
Energia Eólica ( catavento de revista no copinho de café com massinha de modelar)Pena que não dá para mostrar todo o trabalho feito pelas crianças, o importante é que eles aprenderam brincando, e as carinhas orgulhosas, vendo os pais apreciarem e elogiarem os trabalhos expostos. Valeuuuuuuu!!
Espero que vocês também tenham gostado!
Marcadores:
projeto energia
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Passeio à São Paulo
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Selinho Blog tem Glamour

Que surpresa boa!!! Ganhei mais um selinho do Blog que tem Glamour...da minha amiga Noêmia do blog http://artededobrarecia.blogspot.com/, temos algumas regras e indicações.
1)Exibir o selinho (premio)
2)Postar o link do blog quem indicou.
3)Listar (05 )desejos de consumo que a deixariam Glamurosa.
4)Indicar (10 )amigas Glamurosas e avisar que foram escolhida
Meus desejos:
1- Conhecer o Japão;
2- Ter meu próprio Ateliêr;
3- Fazer uma lipo na barriguda para ficar de novo cinturinha fina e glamurosa;
4- Ter um encontro com todos os amigos virtuais e
5- uma fábrica de papéis especiais para meus origamis.
Farei a indicação depois que voltar da viagem que farei à Sampa para recarregar a minha energia que anda fraca, caso alguém queira saber onde vou aqui está o site do local que irei é esse,http://www.solosagrado.org.br/, estarei pedindo por todos e por um mundo melhor, beijão e até a volta!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Dia dos namorados
Esse foi uns dos primeiros cartões que fiz para o Dia dos Namorados, teve tenta procura que não dei conta dos pedidos, foi aí que me empolguei e montei um álbum com 200 cartões de todos os temas. Não parei mais, adoro fazer cartões!
Esse vai para os apaixonados assim como eu, Feliz Dia dos Namorados!!!!!!!!!!
De volta!
Oi minhas queridas!!!!! Estive ausente por um tempo, por estar envolvida com o projeto da escola que fala sobre a Energia. Estou estudando, para ver o que posso fazer do Origami nesse projeto. Descobri coisas interessantes, assim que tiver terminado esse trabalho prometo postar para vocês, um forte abraço!
quarta-feira, 20 de maio de 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Mais um selinho !!!!!!
Ganhei mais um selinho!!!!!!! foi do meu amiguinho Jorginho http://origamibyjorge.blogspot.com/2009/05/selinho-da-amizade-d.htmlObrigaduuuuuuuuuuuuu!
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Dia das Mães
Oiiiiiiiiiiiii, gente!!!!!!!! Não podia deixar de postar esses trabalhinhos que fiz com as crianças para os Dias das Mães, eles são bem simples, mas ficou bonitinho. Espero que vocês gostem!

O diagrama dele está no Origami club.

Num erro de dobra saiu esse coração, porque as crianças não conseguiram dobrar por serem muitos pequenas, então resolvi simplificar a dobra, cortei um pedaço e pensei:" o q vou fazer com ele", então, cortei os bracinhos. E como eles não sabem escrever, pedi que fizessem um desenho para a mamãe expressando o sentimento que eles sentiam por elas e colocar dentro dele. Saiu cada desenho lindo! pena que não pude mostrar para vocês, eles levaram para casa.

O diagrama dele está no Origami club.
Num erro de dobra saiu esse coração, porque as crianças não conseguiram dobrar por serem muitos pequenas, então resolvi simplificar a dobra, cortei um pedaço e pensei:" o q vou fazer com ele", então, cortei os bracinhos. E como eles não sabem escrever, pedi que fizessem um desenho para a mamãe expressando o sentimento que eles sentiam por elas e colocar dentro dele. Saiu cada desenho lindo! pena que não pude mostrar para vocês, eles levaram para casa.
Marcadores:
dia das mães
Assinar:
Postagens (Atom)






