Eu adorei fazer essas variações de mandalinhas, me empolguei tanto que estou fazendo e dando para minhas amigas católicas, elas estão amando, essas postadas ainda não terminei, mas não aguentei esperar terminar para postar. Quero agradecer a minha amiga Isa Klein http://diagramascia.blogspot.com/ que deu essas idéias, obrigadaaaaaaa!
domingo, 16 de agosto de 2009
sábado, 15 de agosto de 2009
Como faço para cortar meus papéis!
Hoje venho mostrar para vocês como faço para cortar meus papéis. Eu tive que fazer de um jeito que fosse prático e rápido, porque dou aulas nas escolas e pensei, como vou fazer para cortar tanto papéis? Tenho em média 15o alunos, então são por semana 150 quadrados ou mais dependendo do que eu for dobrar com as crianças, por isso não poderia cortar folha por folha. Aí vai o meu passo-a-passo para vocês.
Material: 1 placa de aço 15x15, 1 estilete e 1 dobradeira feita de osso.
Pego o papel dobro ao meio no sentido altura.
Dobro 2 vezes, ele vai ficar extamente no tamanho da minha placa.
Faço essas dobras com quantas folhas for necessário, eu costumo dobrar umas 50 folhas por vez e deixo pronta para cortar.

Coloco a placa em cima, como ela é de aço, pesa, segurando umas 6 folhas por vez, ajeito direitinho as bordas, veja pela foto.
E vou cortando com o estilete com o fio novo para não comer a ponta do papel .
Repito essa processo 3 vezes é a medida que o papel permite.
As sobras eu aproveito para cortar 4x4cm, corto para fazer colagem ou mosaico.
Como as pontas ficam unidas, com o estilete vou destacando uma das outras com cuidado. E ai tenho vários quadrados na mesma medida sem precisar usar régua, cada folha eu corto 12 quadrados usando 6 folhas, corto 72 de uma só vez, rápido e prático.
Espero que vocês tenham gostado e sirva de idéia para alguém, valeu e bom final de semana para todos, BEIJÃOOOOOOOOO!
Marcadores:
como corto papel
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Selinho blog perfeitinho
Estou tão feliz ganhei 2 selinhos do blog perfeitinho da minha amiga Noêmia http://artededobrarecia.blogspot.com/ e do meu amiguinho Jorginho http://origamibyjorge.blogspot.com/ Obrigada , vocês são demais!
As regras são seguintes:
1- linkar quem te indicou;
2- postar o selinho;
3- indicar 5 amigas e avisá-las e
4- responder as perguntas ????????
1-Mania: de perfeição
2-pecado capital: ser chata com minhas coisas
3-melhor cheiro do mundo: da natureza
4-se dinheiro não fosse problema: eu viajaria muiiiiiiiito...
5-caso de infância: ter quebrado justamente o braço esquerdo... sou canhota
6-habilidade como de dona de casa: Organizar, arrumar e limpar
7-o que você não gosta de fazer em casa: todo dia a mesma coisa
8-frase: "agradecer em qualquer circunstância"
9-passeio para o corpo: caminhar na beira da praia
10-passeio para a alma: rezar
11-o que me irrita: mentira, gritar comigo, bagunça
12-frase ou palavra: eu acho que falo muito NÉ
13-palavrão que mais uso: só falo quando estou irada
14-desce do salto e sobe o morro quando: nunca desci, mas se acontecer...mexer com minha filha
15-talento oculto: intuição (eu acho)
16-não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: calça e blusa xadrex
17-queria ter nascido sabendo: falar outro idioma
E as indicadas são:
1-Josefa http://origamisjosefa.blogspot.com/
3- Ivani http://amopapel.blogspot.com/
4- Ariane http://origamando.blogspot.com/
5- Carminha http://mcmgarcia11.blogspot.com/
Marcadores:
selinho blog perfeitinho
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Tanabata Hanakai
Hoje na minha unidade religiosa fizemos a crimônia do Tanabata Hanakai ( que é uma religião japonesa). Nessa cerimônia depois dos pedidos pendurados foram queimados, para que a fumaça leve ao céu os pedidos para que sejam atendidos, assistimos um DVD que fala do Tanabata, fizemos dinâmicas, arranjos com flores naturais como forma de agradecimento aos nossos troncos familiares,trocamos abraços, falamos de como devemos agradecer tudo em nossas vidas e no final ouvimos e cantamos a música do Michael Jackson "HEL THE WORLD".
Nossa, foi tão emocionante ver o DVD com ele cantando essa música linda!
Duas frases que devemos por em prática: "Agradecer em qualquer circunstância", " Quem agradece se comunica com Deus e alegre-se que virão coisas alegres", eu tento por esssa frases todo dia em minha vida e as coisas vão acontecendo. Por isso o dia de hoje foi um desses grandes motivos de agradecimento.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Brincadeira da sexta foto.
Quem me indicou foi minha amiguinha Marta Ide do blog http://martaorigamis.wordpress.com/. A brincadeira é a seguinte:
1-postar a sexta foto da sua pasta de fotos;
2-comentar sobre a foto;
3- indicar 4 pessoas para participar da brincadeira e
4-não esquecer de postar a pessoa e o blog de quem te indicou.
Então vamos lá:
Essa foto foi tirada no mês de Maio desse ano na festa do dia das Mães do Colégio Hage uns dos colégios que trabalho. Aí estão o grupo de professores (faltando algumas) na recepção dos pais e eu estou com o vestido longo floral.Todas em alto estilo, porque essa festa foi programada para ser um sucesso, e como foi! Primeiro seriam só as mães, sem a participação dos pais, mas eles não permitiram, então feita sua vontade foi até avó, avô, tia... enfim tudo correu como o combinado, música ao vivo com um cantor com uma voz, Buffet maravilhoso e rolou emoções na apresentação das crianças.
Dessa festa eu não vou me esquecer foi umas das melhores de muitas outras que já participei nesses meus 22 anos de magistério, dancei e cantei muiiiiiiiiiito.
E agora as minhas indicadas são:
1- Carminha do blog :http://mcmgarcia11.blogspot.com/
2- Gil do blog : http://giulaine-movimentoconstante.blogspot.com/
3- Ariane do blog : http://origamando.blogspot.com/ e
4- Josefa do blog : http://origamisjosefa.blogspot.com/.
Marcadores:
sexta foto
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Espírito Santo
Hoje venho postar uma coisa que gostei muito de fazer, pensei que não conseguiria pois não tinha o diagrama da mandala.
Não ficou muito bom! pois é o primeiro de muitos outros que concerteza farei, nos próximos irei aprimorando as dobras até atingir a perfeição. Vou presentar as minhas amigas católicas, já que não pertenço ao catolicismo, mas encontrei uma maneira de presenteá-las, acho que irão gostar!
Também tenho que agradecer a Isa Kein do blog http://diagramascia.blogspot.com/ pela ídeia maravilhosa desse origami e pela minha amiga Noêmia do blog http://artededobrarecia.blogspot.com/ de fazer o pop da mandalinha e me incentivar a dobra-la, obrigada meninas!!!!!!!
Marcadores:
espirito santo
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Estrela shuriken.
Recebi uma encomenda de estrela para uma cerimônia do Tanabata Matsuri, resolvi fazer a estrela de 4 pontas. Foram feitas 40 unidades e em cada uma colei um ideograma japonês diferente, com o objetivo da pessoas que a receba, leve uma mensagem diferente. Espero que elas gostem, foi feito com muito carinho e amor.
Marcadores:
estrela shuriken
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Kussudama reciclado.


Ontem fui no salão marcar o dia para dar um jeito no visual e percebi que ao lado do salão abriu uma gráfica, e no salão tinha vários exemplares. Aí não perdi tempo passei a mão no papel e fiquei pasma pela qualidade do papel, , o que fiz? Pedi ao meu cabelereiro que me arrumassem várias revistas, ele também disse que jogavam muitas no lixo. quase tive um treco quando ele falou a palavra lixo, e vocês sabem o que fiz? catei, rsrsrsrsr... e de brinde eu fiz esse Kussudama para ele enfeitar o salão.
Marcadores:
kussudama
domingo, 26 de julho de 2009
Desejo à todos seguidores, amigos e amigas desse blog que sejam avós, um ótimo domingo com seus netinhos, curtindo esse dia que é de vocês, aproveitem que ser avó ou avô é um presente de Deus, pois é a maneira de resgatar com os netos aquilo que não foi dado aos filhos. No mundo de hoje onde somos avós de filhos que ainda não cresceram, tendo que educar filhos e netos. Esse é o papel de vocês ser pai e mãe duas vezes!PARABÈNS!!!!!!!!!
Marcadores:
dia dos avós
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)

















