Obrigada querida pelo carinho, e por você ter lembrado de mim, adorei a sua indicação. Não vou responder as perguntas pois esse já é o terceiro que ganho e já fiz isso, ok? Beijão!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Mais selinho blog perfeitinho.
Esse eu ganhei da Selma do blog http://dobras-em-papel.blogspot.com/.
Obrigada querida pelo carinho, e por você ter lembrado de mim, adorei a sua indicação. Não vou responder as perguntas pois esse já é o terceiro que ganho e já fiz isso, ok? Beijão!
Obrigada querida pelo carinho, e por você ter lembrado de mim, adorei a sua indicação. Não vou responder as perguntas pois esse já é o terceiro que ganho e já fiz isso, ok? Beijão!
Marcadores:
selinho blog perfeitinho
Biju de Origami.
Oi pessoal hoje vim postar para vocês essa biju que fiz, ontem fui trabalhar e as minhas colegas ficaram admiradas de ver o que o Origami faz. As meninas então ficaram doidas só acreditaram que era de Origami quando deixei tocar, rsrsrs... Já que trabalho com Ele porque não usá-lo como acessório para divulgação dessa Arte né? O comentário era: " Não acredito que é papel, parece metal!". Eu vi o PAP do brinco um tempo atrás na internet, mas não colei, ai vi o álbum de uma amiga no Orkut e ela postou o PAP, então resolvi fazer o pingente também, ficou legal né? Espero que vocês tenham gostado, porque eu ameiiiiiiiiiiiiiiii, e não vou parar por aqui, rsrsrs... beijão á todos e não esqueçam de deixar seu comentário do que achou ok?

quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Cartões.
Pessoal hoje vim deixar esses cartões que fiz, eu acho que poderiam ter ficado melhor, mas ainda estou bastante rsfriada, e não estou aguentando ficar em casa, eu não tirei foto porque minha camêra está emprestada, por isso tive que escanear e a imagem não fica boa, mas acho que valeu a intenção, beijão!
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Oba! mais selinho beijinho!

É tão bom entrar no blog de manhã e encontrar selinhos ou prêmios. Depois de um fim de semana em que peguei um resfriado brabo, nossa! ainda estou com ele, desanimada, não fiz nada e nem posso trabalhar, a escola não permite que professores e funcionários nesse estado trabalhem, por causa dessa gripe suína, e não estou com ela! então tenho que ficar em casa de molho, rsrsrs...
Esse selinho eu ganhei da Fátima http://minhavida-meusmomentos.blogspot.com/. Obrigada querida pelo carinho, isso é muito bommmmmmmmmmm!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Marcadores de páginas.
Meus queridos boa-noite!
Semana passada recebi um comunicado, que ontem dia 25 íamos receber visitas em nossa Unidade Religiosa, responsáveis de várias outras Unidades, houve então, multirão de limpeza, doações de lanches, enfim como bons anfitriões que somos organizamos tudo para receber tão ilustres pessoas. Mas faltavam as lembranças e essa tarefa ficou para quem? adivinhões, rsrsrs...
Justamente para mim, pois é, fiquei imaginando o que iria fazer..., como não costumo repetir as encomendas, fiz esses marcadores.
Fiz com tema as borboletas porque elas saem de um casulo tão apertadinho,na hora certa quando estão prontas, se libertam maravilhosas, ganhando assim a vida livre. Para mim simboliza a transformação, nova vida.
E nesse encontro que chamamos de Marcha do Johrei (Purificação do espírito) todos que nele fossem sairiam diferentes, se libertariam deixando algo de ruim para trás e alegria foi contagiante, as pessoas estavam felizes, foi muito bom ver o sorriso das pessoas e os elogios daqueles que ganharam a lembrança.
sábado, 22 de agosto de 2009
22 de agosto dia do Folclore.
Meus amigos hoje meu post é sobre esse tema que eu amo! Nessa página não caberia tanto assunto que esse tema tem. Eu vou deixar aqui um pouquinho do que Monteiro Lobato representou para mim quando criança, eu não perdia um episódio da série do Sítio do Pica-Pau-Amarelo! Era cada dia uma surpresa!
Mas as crianças de hoje não tem mais acesso a essa ilusão gostosa que Ele nos deixou, rsrsr... é desenho violento, video game de última geração... e nossas crianças não conhecem o Mundo imaginário, as criações desse mundo que nos levam a outra dimensões, vendo que somos crianças e criança precisa viver esse mundo, imaginar ser um Princípe Encantado, um herói ou uma Princesa dos Contos de Fada. O mundo de hoje está tirando de nossas crianças o tempo delas, o tempo de correr, brincar de roda, jogar peteca, amarelinha, esconde-esconde...
Ontem falando sobre o folclore com as minhas crianças, muitas só conhecem Monteiro Lobato de livro, outras nunca ouviram falar e nem conhecem o Sítio do Pica-pau-amarelo, é lamentável... e eu levei um pouquinho dessa cultura para eles, se eu tivesse mais tempo em sala de aula falaria de Monteiro e diria que cresci e vivi esse mundo gostoso e foi muito bommmmmmmmmm!
Então deixo abaixo as minhas criações que me orgulhei ao fazê-las!

Monteiro Lobato
.
Emília e Narizinho no seu quarto.
Tia Anastácia orgulhosa com sua nova cozinha, tô podendo!
Emília e Narizinho no seu quarto.
Visconde de Sabugosa trocando idéias com o Pedrinho.
Tia Anastácia orgulhosa com sua nova cozinha, tô podendo!sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Mais selinho que maravilha!
Vamos as regras:
1- Divulgue o blog do Cupcake and Rock'roll, cujo endereço é
2- Diga o seu doce predileto: Tortas doces e olho de sogra
3- Diga sua música predileta: São tantas, mas vai essa Carelles Wisper
4- Indique o selo para 4 pessoas seguidores do seu blog e comunique a premiação.
São elas:
Gil- do "mistura de cores"
Angela Luna- "Angela origami"
Noêmia- "Arte de dobrar e cia"
Didita- "Creative Way"
domingo, 16 de agosto de 2009
Mandalinhas do Espírito Santo
Eu adorei fazer essas variações de mandalinhas, me empolguei tanto que estou fazendo e dando para minhas amigas católicas, elas estão amando, essas postadas ainda não terminei, mas não aguentei esperar terminar para postar. Quero agradecer a minha amiga Isa Klein http://diagramascia.blogspot.com/ que deu essas idéias, obrigadaaaaaaa!
sábado, 15 de agosto de 2009
Como faço para cortar meus papéis!
Hoje venho mostrar para vocês como faço para cortar meus papéis. Eu tive que fazer de um jeito que fosse prático e rápido, porque dou aulas nas escolas e pensei, como vou fazer para cortar tanto papéis? Tenho em média 15o alunos, então são por semana 150 quadrados ou mais dependendo do que eu for dobrar com as crianças, por isso não poderia cortar folha por folha. Aí vai o meu passo-a-passo para vocês.
Material: 1 placa de aço 15x15, 1 estilete e 1 dobradeira feita de osso.
Pego o papel dobro ao meio no sentido altura.
Dobro 2 vezes, ele vai ficar extamente no tamanho da minha placa.
Faço essas dobras com quantas folhas for necessário, eu costumo dobrar umas 50 folhas por vez e deixo pronta para cortar.

Coloco a placa em cima, como ela é de aço, pesa, segurando umas 6 folhas por vez, ajeito direitinho as bordas, veja pela foto.
E vou cortando com o estilete com o fio novo para não comer a ponta do papel .
Repito essa processo 3 vezes é a medida que o papel permite.
As sobras eu aproveito para cortar 4x4cm, corto para fazer colagem ou mosaico.
Como as pontas ficam unidas, com o estilete vou destacando uma das outras com cuidado. E ai tenho vários quadrados na mesma medida sem precisar usar régua, cada folha eu corto 12 quadrados usando 6 folhas, corto 72 de uma só vez, rápido e prático.
Espero que vocês tenham gostado e sirva de idéia para alguém, valeu e bom final de semana para todos, BEIJÃOOOOOOOOO!
Marcadores:
como corto papel
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Selinho blog perfeitinho
Estou tão feliz ganhei 2 selinhos do blog perfeitinho da minha amiga Noêmia http://artededobrarecia.blogspot.com/ e do meu amiguinho Jorginho http://origamibyjorge.blogspot.com/ Obrigada , vocês são demais!
As regras são seguintes:
1- linkar quem te indicou;
2- postar o selinho;
3- indicar 5 amigas e avisá-las e
4- responder as perguntas ????????
1-Mania: de perfeição
2-pecado capital: ser chata com minhas coisas
3-melhor cheiro do mundo: da natureza
4-se dinheiro não fosse problema: eu viajaria muiiiiiiiito...
5-caso de infância: ter quebrado justamente o braço esquerdo... sou canhota
6-habilidade como de dona de casa: Organizar, arrumar e limpar
7-o que você não gosta de fazer em casa: todo dia a mesma coisa
8-frase: "agradecer em qualquer circunstância"
9-passeio para o corpo: caminhar na beira da praia
10-passeio para a alma: rezar
11-o que me irrita: mentira, gritar comigo, bagunça
12-frase ou palavra: eu acho que falo muito NÉ
13-palavrão que mais uso: só falo quando estou irada
14-desce do salto e sobe o morro quando: nunca desci, mas se acontecer...mexer com minha filha
15-talento oculto: intuição (eu acho)
16-não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: calça e blusa xadrex
17-queria ter nascido sabendo: falar outro idioma
E as indicadas são:
1-Josefa http://origamisjosefa.blogspot.com/
3- Ivani http://amopapel.blogspot.com/
4- Ariane http://origamando.blogspot.com/
5- Carminha http://mcmgarcia11.blogspot.com/
Marcadores:
selinho blog perfeitinho
Assinar:
Postagens (Atom)
















