domingo, 16 de maio de 2010

Presentinho de um amiguinho virtual.


Esse gatinho lindo eu ganhei de presente do meu amiguinho Olivio Cristalino.
Um dia vendo as fotos do álbum dele vi esse gatinho e fiquei apaixonada! Aí deixei um comentário, dizendo que gostaria de ganhar um... E qual foi minha surpresa? Ele me respondeu que o gatinho era meu. Nossaaaaaaaaa!, fiquei tão feliz que quase não acreditei. Mas só agora estou postando porque estava com problemas no meu pc e pude recuperar as fotos, ufaaaaaa! Graças a Deus! Ao meu querido Olivio, brigadinhaaaaaaa! Agora ele está na minha estante. Beijos à todos!


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Festa do dia das Mães!

Dia das Mães..., foi 2 dias marcantes para mim, o primeiro foi no colégio e o outro em casa com a família. Esse ano Deus me presenteou com a oficina de mães que fiz no sábado dia 08/05/10. Nesse encontro pude mostrar meu trabalho para elas, falar mais sobre origami e como ele é essencial na vida de uma criança, e o mais legal foi ensinar à elas essa arte, até que fizeram direitinho, rsrsrrs... Nesse dia elas passaram por várias oficinas, foi um dia de SPA, com sorteios de massagens e muitos outras coisas, vcs vão ver as fotos que postei abaixo. E finalmente o mais importante o domingo com a minha MÃE, meus irmãos, cunhadas e sobrinhos juntos, amo isso, chovia nesse dia no Rio de Janeiro, mas foi um dia aconchegante e muito FELIZ! Obrigada meu DEUS!

Essas flores eu fiz na véspera da oficina, com sobras de EVA, para enfeitar a mesa.

Como já estava quase na hora da saída só deu para fazer 3 arranjos, teve quem brigasse por eles, rsrsrrs.

Essa foi a lembrancinha que fiz para as mãezinhas dos meus alunos.

Tem ímã para pôr na geladeira.

Essa mesa eu expus no dia da oficina.

Ollha a minha careta, kkkk, uma das mães me pegou de surpresa. Foi muito divertido, brinquei com elas o tempo todo.

Essa foi a oficina de relaxamento, as crianças faziam os exercícios juntos com suas mães.

Nessa hora passava as fotos delas com seus filhos e fundo musical que fez muitas se emocionarem.

O prezinho se apresentando para elas.

O fundamental também.

Olha o sorriso delas! Essas são mães de primeira viagem, só emoção!

Mães dos meus alunos, a da ponta direita foi a 1ª prof. da minha filha no jardim e hoje sou do seu filho.

Carolzinha e mamãe.

Bel e sua mãe.

Dudu dando salada de frutas para sua mãe.


Juju de vergonha fechou os olhinhos, rsrrs.

domingo, 2 de maio de 2010

Projeto da escola desse bimestre "O Rio de Janeiro continua lindo..."

Olá gente! Vou mostrar aqui os trabalho feito pelas crianças do pré-I (4 anos) ao 5º ano (10 anos) do projeto desse bimestre que fala das belezas do Rio de Janeiro, não pude postar todos porque tenho 10 turmas e dá um total de 96 trabalhos, então peguei alguns, rsrsrs... Foi muito legal cantar com eles e pedirem que desenhassem a letra da música, sentindo o que o compositor queria dizer com cada letra. E saiu cada coisa legal!
Deixo um pouquinho do trabalho para vocês se divertirem!

Olha a minha Garota de Ipanema!

Veja que Tom Jobim toca para a Garota de Ipanema!


Tem até fiu,fiu, rsrsrsr.


Esse eu achei muito legal," da janela vê-se o Corcovado... ",
ela entrou no clima mesmo. legal!


Minha Copacabana, a tia também cria com eles, rsrsrsr.



Coração do meu Brasil!


Esse foi do Pré, eles cantaram "e o barquinho vai, a tardinha cai..."

Os pais foram em peso ver a culminância do projeto, muito legal essa participação deles!


Plantão Hage, eles fizeram como o plantão faz para a programação e entra um repórter anunciando um turista que fala da cidade, das praias, etc... foi muito legalllllllll!

Maternal dançando o cordão do Bola Preta, bloco centenário do Rj.
Eles fizeram bonito, esperem o próximo bimestre!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bonecas Kokeshi

Pessoal, venho mostrar as minhas bonecas que comprei depois de ter achado numa longe num bairro ao lado do meu, por um preço mais em conta do que a Kussudama. Sempre fui apaixonada por gueixa seja de papel ou de outro material, que seja japonesinhas eu amo. Só vou me esforçar para fazer a coleção, nossaaaaaaaaaaaa, se eu conseguir será um sonhooooooooooooo!
Espero que vcs gostem das minhas bonecas, tô parecendo criança, kkkkkkkk.






quarta-feira, 31 de março de 2010

Páscoa na escola!


OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Pessoal que saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, desde dezembro não posto nada!, Voltei com muitas saudades, mesmo estando sem postar eu acompanho vocês. Ando trabalhando muito... chego em casa e só quero descansar... tomar banho e dormir, no final de semana para quem é dona de casa fica as coisas pendentes durante a semana para fazer.

Mas vim mostrar os trabalhinhos resumido que fiz essa semana com as crianças na escola, tive que selecionar as fotos porque são 10 turmas né, rsrsrsrs. Espero que vocês gostem, foi simples e eles adoraram fazer!
Esse coelhinho eu dos os créditos para a Jacirinha, foi do blog dela que me inspirei em fazê-los.


Dei de lembranças para os professores, e ainda vou fazer dos amigos e familiares.


Esse cartão é fácil de fazer, adorei e dei para os professores da escola da minha filha que são origamistas, junto com bombons e o coelhinho de EVA. Só não me lembro onde vi para postar o PAP.


As minhas artistas pintando seus ovinhos, depois de ouvirem a tradição antiga.
O Fundamental pintou os seus, pena que não dá para postar a foto de todos eles, cada um ficou diferente e lindinhos!

O pré-escolar fez o coelhinho do ovo, olha a carinha dele de felicidade!
Ficou assim, usei a base de origami ( coroa) e a bexiga branca nº 6, eles pintaram de canetinha, e o coelhinho de cola colorida e caneta permanente.

Símbolos da Páscoa e seus significados, que apresentamos as crianças.

sábado, 2 de janeiro de 2010

I aninho do blog da Noêmia!

Pessoal participem da promoção de 1 aninho do blog da Noêmia noecrocheecia.




domingo, 27 de dezembro de 2009

Encomenda de Natal.

Essa foi uma encomenda que peguei aos trancos e barrancos em uma jornada de trabalho puxada, mas consegui entregar antes do dia marcado, além das árvores mais 60 estrelas.
Agradeço a JOSEFA porque ela foi a inspiração para essa encomenda, eu estava na dúvida e vendo a encomenda dela, resolvi fazer, apesar de estar diferente da dela mas valeu a dica, brigadinha!!!!!




segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Saudades

OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Gente estou morrendo de saudades de vocês, eu ando trabalhando muito, sem tempo de dobrar e postar, mas tenho coisas para postar, só não posso porque meu computador deu vírus e apagou todos meus arquivos perdi quase tudo, mas tenho um técnico que está tentando salvar alguma coisa.

Estou muito triste por esse fato, mas fazer o que? ser internauta tem dessas coisas, rsrssr... assim que eu ajeitar as coisas volto com novidades e desejando à todos ...caso eu não resolva esse problema antes do Natal...



UM FELIZ NATAL PARA TODOS, QUE O ESPÍRITO NATALINO TRAGA SOMENTE ENERGIAS POSITIVAS, FAZENDO ASSIM A NOITE MÁGICA PARA TODOS OS LARES COM MUITA PAZ, ALEGRIA, HARMONIA, SAÚDE, PROSPERIDADE, AMOR, ETC...

BEIJOS NO CORAÇÃO, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Saudades de vocês!

Pessoal vim aqui dizer que estou com saudades de postar trabalhos e ver seus comentários carinhosos, mas dei uma passadinha muito rápida porque ando trabalhando muito e sem tempo para ver seus trabalhos e até de dobrar, mas o final de ano está chegando! vou ter mais tempo! Peço desculpas a minha amiga NOÊMIA em especial, pois me enviou um selinho e não tive tempo ainda de postar, mas não esqueci. Ando desanimada e cansada.
Agora coordeno a creche e auxilio minha coordenadora pedagógica nas atividades da escola em que trabalho, e a noite dou aulas particulares todo os dias, quando termino só quero cama, não tenho aberto meus emails e nem o blog! Mas tudo vai se acertar, as vezes precisamos nos sacrificar por um objetivo e esse é o meu momento! Deixo meu abraço carinhoso, e assim que tiver novidades postarei, um beiiiiiiiiiijão!