sábado, 13 de novembro de 2010

Meu primeiro Spring!


Gente, vim apresentar meu primeiro Spring!
Há tempos queria dobrá-lo, mas achava um saco, como já disse na postagem anterior... paciência zero... Mas mudei de idéia, rsrsrsrsr.

Agora fico procurando kussudamas ( simples claro) para dobrar, a dificuldade das 30 dobras já não são mais problema, a ansiedade que é... de ver a peça pronta.

Não ficou muito bom , f0i o primeiro, mas estou feliz por mais um desafio!
Beijocas!!!!


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Meus 4.5!!!

Hoje completo 4.5 de idade !!
Apesar de não ter feito nada, nem programado nada para comemorar meu aniversário e sem poder também ... estou feliz ! Acordei com o dia bastante chuvoso aqui no RIO, o que não é para mim nenhuma novidade, porque chove todo ano. Mas olhando o céu fechado, agradeci a Deus por esse dia... estou com saúde, viva, meus familiares vivos e com saúde, com uma casa para morar, enfim tudo que tenho.
Mas nem pensei que poderia ser um dia diferente, tranquilo, meu marido me fez uma surpresa no lanche, com bolos, salgados...nossa foi tão bom!!!!!!!!!!!!!Foi simples mas de coração, preparou com muito carinho, para não passar esse dia em branco.
Recebi carinhos por email, facebook, orkut, telefonemas... o que eu quero mais dá vida né?
E como forma de agradecer à todos, o amor e o carinho recebido, fiz esse singelo cartão.
Um ótimo dia, bjs!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Promoção 1 ano do blog Luar da Mandala

Oi galera! Está acontecendo uma promoção no blog da Adriana Monte "LUAR DA MANDALA",

http://luardamandala.blogspot.com/ segue as regras abaixo, participem!!!!!





As regras são simples:

1- Ser seguidora ou seguidor

2- Divulgar e Linkar o blog com o banner da promoção .

3- Deixar Nome completo, email, e deixar uma mensagem do que acha do blog.

domingo, 7 de novembro de 2010

Variações dos Nishiki...

É agora eu fiquei viciada em módulos rsrsrsrs...


A Isa bem disse que fui picada pelo bichinho dos 30 módulos , rsrrss... E ela tem razão!!!
Brincando com os módulos, percebi que podia não só usar 30, mais também usar 3, 6, 12, ... para criar a peça que quizer. Achei isso um barato!!!! Aí você pode usá-los como pingentes, topiarias, e até bola de natal... É... vou fazer e pendurar na minha árvore! Eu amei esse brocado! De todos os que já dobrei, esse me encantouuuuuuuuuuuuu...
Bem, espero que tenham gostado das dicas, e boas dobras!!!!! Beijocas!

http://www.youtube.com/watch?v=pE2aVxa184s&feature=fvsr



O primeiro tem 12 módulos, do meio 3 o outro 6 módulos.






sábado, 6 de novembro de 2010

Mais kussudamas!



Vejam vocês...

Agora não paro de fazer kussu, rsrsrsrs...

Os 30 módulos que antes eram uma tortura para dobrar, agora ficaram mais prazerosos...

Essa topiaria que fiz de uma revista antiga com um kussudama, da Minako Ishibashi o nome dele é Nishiki - brocado japonês, deu um pouco de trabalho, mais saiu, rsrsrs...

Pena que fiz a escolha do papel errado! Como não tenho papel dupla face, tentei com esse, mas o efeito não ficou bom.

Mas o importante é que fiz... não é verdade?... estou quebrando meus limites e desafiando a minha capacidade... E tenho outra escolha? Ainda de repouso...

Espero que tenham gostado! Encontrei no yutube uns videos do trabalho dela, aproveitem!!!!!!!!

Beijocas!








quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mandalinha ou estrelinha de Natal.


Oi pessoal!


Essa semana no GRUPO KAWAKAMI eu e a Noêmia fomos escaladas para apresentar um origami aos oriamigos, esse trabalho é chamado de calendário, nesse dia postamos um diagrama para todos do grupo fazerem como tarefa da semana. A cada segunda-feira, 2 participantes escalados fazem o mesmo e postam durante a semana o trabalho feito por eles, caso não consiga fazê-lo, tem sempre quem ajude, nunca fica um trabalho sem terminar.
E esse foi o meu, a mandalinha ou estrela como sugestão, a Noêmia sugeriu o pinheirinho acima... Esses são os meus já pronto, tarefa cumprida, rsrsrs. Aqui vai o diagrama do pinheirinho http://origamibylu.blogspot.com/2008/12/pinheiro-de-natal.html
Espero que vocês gostem da dica para o Natal e aproveitem, beijocas!!!!















segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Adaga em flor da Isa.

Voltei!!!

Esses kussudamas eu fiz com incentivo da ISA KLein do blog http://diagramascia.blogspot.com/. Ela fez um video do Agada em flor, como disse anteriormente, eu não tenho paciência de dobrar vários módulos...Com a ajuda da minha amiguinha Noêmia...quando falou:" deixa de ser limitada"... Então decidir quebrar meus limites, resolvi fazer os kussudamas, confesso que de ínicio achei um saquinho..., mas controlei minha ansiedade e mandei ver. Até que não foi tão ruim assim, rsrss, como vocês podem ver para quem não conseguia fazer 1 acabei fazendo 3 rsrrsrssr.



SHAM - Mio Tsugawa

Adorei!!!!!


Ficou lindinhos!!!!




Esse foi o primeiro.
Espero que vocês tenham aprovado meus filhotes, beijinhos!!!!


Me distraindo!!!!!

Oi genteeeeeeeeeeeee!
Estou voltando de novo...
Aproveitando esse meu período de repouso e já podendo sentar, resolvi dobrar para passar o tempo, sem saber o que fazer, então optei pelos módulos... também para testar minha paciência rsrsrsrsrrs.


Essas são chamadas de MENNORODE STAR, fiz assistido um video no yutube http://www.youtube.com/watch?v=KxVZlPgWfEE&feature=player_embedded
Esse eu fiz de um site coreano japonês sei lá, rsrsrsrs...
É um porta-retrato.
Eu adoro os Sonobe só que paciência para dobrar 30 módulos ainda não tenho rsrsrs...Eles tem 12 módulos e olhe lá!!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Promoção de papel

Oi genteeeeeeeeeeee! Estou voltando aos poucos...
Hoje acordei bem melhor, sem dor e podendo sentar por mais tempo.
Ficar deitada está me deixando com tédio, também só fazem 22 dias que operei e já estou querendo fazer tudo rsrsrsrrs...
Como ainda faltam 1 mês e 10 dias para eu poder me recuperar, voltar a vida ativa, terei que ter paciência... Vim ver meu blog e vi a promoção do blog da Elisa Asanuma (Tchami) e achei muito legal, porque é muito fácil participar, mas só vai até domingo dia 24/10, não percam, aí vão as dicas:

1 -Linkar esse blog ao seu;
2 -Ser seguidor (se quiser);
3 -Postar o selinho da Promoção (se quiser);
4 -Deixar um comentário nesse post, com e-mail para contato;
5 -Morar no Brasil (blog novo, ainda não deu muito $$$...rsss

Espero que eu ganhe, pos estou sem papel rsrsrsrsr, beijão!!!!!!!

domingo, 26 de setembro de 2010

Minha ausência!




Oi pessoal!!!

Eu tenho estado muito ausente de vocês, mas não deixo de ver suas postagens. É que nesses últimos 3 meses, a coisa ficou feia por aqui, problemas no trabalho, doenças comigo e filha... enfim, não estive com cabeça para postar e nem dobrar nada, por isso peço desculpas à vocês!

Vim hoje comunicar que ficarei mais tempo ausente, pois farei nessa quarta-feira dia 29/09 uma cirurgia (histerectomia total). Onde ficarei impossibilitada por um tempo de fazer qualquer coisa.

Deixo a imagem desse pássaro A FENIX , assim como ela, renascerei das cinzas, voltando outra mulher, outra pessoa! Beijos no coração de todos vocês, e até a volta!!!!!!!!!!!!!