quarta-feira, 27 de abril de 2011

Idéia para o dia das Mães!!!

Ai galera, ontem visitando o blog que adoro http://pragentemiuda.blogspot.com/, vi uma carteira, bolsa para maquiagem... fiquei apaixonada!!!
E o mais interessante... é feito com saco de presente, não é legal!
Eu adoro trabalhar com papel e cola, não me dá linha e agulha que não rola... até costuro alguma coisa, mas não é a minha praia !
Então resolvi comprar material e fazer... nossa adorei!!!!!!!!
Acreditem, acabei de fazer, mostrei para uma coleguinha e já tenho encomenda, kkkkkkk, que bom né?
Só não sei se darei conta se aparecer mais, rsrsrsrrs, sempre faço isso, invento moda e depois tenho que arranjar tempo para atender aos clientes. Mas é prazeroso fazer aquilo que gostamos, dá um T... quando vejo um trabalho realizado e desejado pelas pessoas... é gratificante!
Mas os créditos são dessa amiguinha que posta cada idéia maravilhosa... Obrigada Mari, amo seu cantinho, visito a cada postagem nova, valeu pela idéia!!!
Quem gostou, passa lá e veja as coisas lindas que a Mari tem no seu blog!

Espero que tenham gostado, porque eu amei, beijocas!!!

Ah! Aproveitei e inovei mais uma vez...fiz esse porta-talheres para quem almoça fora ou leva marmitex, (como eu faço as vezes), acho mais higiênico usar os meus!






As fotos tiradas com o MP5 da minha filha, está com a data vencida kkkkkkk.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coisas que fiz na páscoa!

OIIIIIIIIII, ESTOU SUMIDA NÉ?
SÓ PASSEI PARA DEIXAR UM POUQUINHO DAS COISAS QUE FIZ PARA PÁSCOA... TRABALHEI MUITO NESSE PERÍODO... A FALTA DE FUNCIONÁRIO NA ESCOLA NÃO ESTÁ MOLE E AÍ SOBRA PARA , SEVERINA AQUI, DANDO DURO, KKKKKKKKK.
MAS NÃO ACABOU A MOLEZA... ESSA SEMANA TEM CULMINÂNCIA DO PROJETO DESSE BIMESTRE, QUE VAI MOSTRAR A REGIÃO NORTE, TÁ UM CORRE-CORRE DANADO PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO!!!
AGRADEÇO AS PESSOAS QUE POSTARAM NOS SEUS BLOGS, IDÉIAS SOBRE A PÁSCOA, DIAGRAMAS, PAP... APROVEITEI ALGUMAS, RSRS.
VOLTAREI COM MAIS COISAS E ME DESCULPEM PELA QUALIDADE DAS FOTOS AINDA COMPRAREI UMA MÁQUINA MELHOR, KKKKK, ... BEIJOS À TODOS!!!



Ajudei a minha afilhada fazer esse, para exposição na sua escola.




Família grande... tem que ser na base do agradinho, não dá para presentear todos com ovos ou caixa de bombom, o que vale é a intenção!

Encomenda para uma amiga.

Para as professoras da escola.


Esse coelhinho eu vi no blog de uma amiga, não pensei 2 vezes...fiz, achei fofíssimo!

Esse eu improvisei na hora da entrada para recepcionar as crianças, levei 15 minutos, ufa!
Não ficou muito perfeito, mas eles adoraram !!!!


quarta-feira, 30 de março de 2011

Inventando moda!


Boa-noite!
Sabe um daqueles dias que você se encontra inspirado e cria uma coisa que dá certo?
Pois é, o que vou contar agora;

Eu estava dobrando um bichinho que as crianças adoram brincar, para dar a turma da Educação Infantil de brinde... mas pensei: "Só dar a dobradura sem uma história..." E comecei a rascunhar uma história para contar as crianças, assim elas iriam ficar mais atenta a aula. Quando vi tinha feito uma história sobre esse bichinho, que dei o nome de COME-COME. Li para minha filha e ela gostou, disse que as crianças também iam gostar! Fui confiante para escola, com a preocupação deles não aprovarem, até porque não sou escritora, mas gosto de "INVENTAR MODA", fazer a cada semana as aulas serem diferentes.
Comecei a aula contando a história e dizendo que no final tinha brinde, mas só iam ganhar aqueles que prestassem atenção e respondessem todas as perguntas sobre ela. Olha!!! Não é que a coisa deu certo, eles prestaram atenção direitinho! E para minha surpresa... também era a SEMANA DA ALIMENTAÇÃO, a professora me disse que foi muito bom eu ter feito esse trabalho de conscientização, porque ajudou muito aquelas crianças que não gostam de comer frutas e nem legumes... no final dei o Come-Come para eles personalizarem, pintando o seu bichinho do seu jeito. Surgiu vários fatos e perguntas sobre alimentação certa e errada, foi um debate muito, legal. Fiquei tão feliz!!!! Nossa, a aula teve uma repercussão tão boa, que todas as turmas até o 5º ano fez o COME-COME dobrando com diagrama.

Sem me alongar, é isso que queria passar para vocês... eles aprovaram e espero que vocês também, rsrssrs. Algumas pessoas do grupo KAWAKAMI gostaram e já adotaram com suas turmas, bom né?

Aguardo seus comentários, beijocas em todos!!!!



Fiz também os personagens em tamanho grande.



Trabalhinhos de uma das turmas.

Come-Come, comendo legume, rsrsrsrs.


Eu fiz esse PAP pq achei mas fácil das crianças entenderem.

Versões do PAP do Come-Come, brincadeira abre-fecha, porta-guloseimas...

E fantoche.

quinta-feira, 17 de março de 2011

versão porta-clips.



Hoje vim deixar o PAP do porta-clips que eu fiz para os amigos que pediram ajuda, desculpe senão estiver bom, mas não sei fazer diagramas, rsrsrs... Tentei desenhar rapidinho só para ajudar vocês a desenrolar o porta-lápis!
Espero que entendam... do início até o número 5 é do diagrama do porta-lápis, e daí em diante foi o que inventei, qualquer coisa me chame, ajudarei com o maior prazer beijos!



Diagrama do porta-lápis:


Esse eu fiz para as crianças trabalhar com giz de cera em grupo.

sábado, 5 de março de 2011

Sorteio de Sakura Origami Elo7


Ai galera no blog da Sakura está com um sorteio maneiro, Corram lá e se inscrevam eu já fui e me inscrevi, beijocas!



sexta-feira, 4 de março de 2011



Oiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!
Que saudades de vocês!!!
Andei sumida porque desde que voltei da licença, não parei de trabalhar, as aulas começaram e eu na ativa, sem tempo de dobrar e cheia de vontade, mas sem ânimo nenhum, chego da escola cansada e ainda vou dar aula a noite, nossaaaaaaaaa preciso de descanso...
Aproveitando o Carnaval que não gosto, vou ficar em casa, tomando banho de piscina, fazendo churrasquinho se assim o tempo permitir, aqui no Rio o tempo virou... QUERO SOOOOOL! Então... eu fiz para pôr as canetinhas e lápis dos meus alunos esse porta-lápis de sulfite colorido, mas todos gostaram e comecei a dobrar para as salas de aula, recepção, coordenação, diretoria e secretaria... então vi que faltava algo menor para guardar os clips.
Dobrei esse modelo...
Confesso que vi esse modelo de alguém do grupo pedindo o diagrama e gostei da idéia, mas não tinha o lugar para guardar os clips, inovei, rsrsrsrs.
Todos gostaram e foi aprovado!!!
É funcional, agora vou dobrar todo pela metade para colocar giz de cera no centro das mesas para as crianças trabalhar em coletivo, depois postarei!
Espero que vocês também aprovem a idéia, beijão!!!




sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Que delícia de sorteio!



Sorteio no blog da Ki http://pokkurubiju.blogspot.com/


Gente fui visitar esse blog e me apaixonei, que delícia!!!!!!! Dá vontade de comer tudo... que criatividade ... fiquei encantada, parabéns Ki !!!!Pessoal se inscrevam... e verá que delícia de blog, beijos!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Selinho que ganhei!!!


Oi genteeeeeeeeeeee!!!

Primeiramente, vim desejar ( atrasado) um Feliz Ano Novo à todosssssssssss!
Segundo, pedir desculpas por minha ausência, não tive férias escolares, tô ligada no 220 volts, trabalhando pra caramba sem tirar férias , as aulas vão começar e eu na ativa...Tô precisando de descanso...

Bem, o motivo da minha postagem é que vim agradecer o carinho dos amigos que não esqueceram de mim, me presenteando com os seus selinhos. É sempre muito gratificante receber esse carinho, mas enfim... vim pedir desculpas por só postar os selinhos sem as regrinhas ok?

Meus amores obrigada pela lembrança e seu carinho, adoro vocês!


Prometo tirar um tempo para postar mais coisas, não tenho dobrado nada ultimamente só trabalhado. Beijão à todos e um abraço bem forte!!!!