quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cartão de origami gigante.


Oi genteeeeeeeeeeeeeeeeeee!!
Que saudades...
Estou muito tempo sem postar nada, mas tenho acompanhado todas!
Então vim mostrar o cartão gigante que fiz para o aniversário de minha coordenadora pedagógica, amiga, irmã, comadre... Como programamos uma festa surpresa com os alunos, decidi fazer esse cartão para que todos os alunos, professores e funcionários da escola assinassem, deixando seu carinho para essa pessoas que tem um coração de MÃE com todos. Muito emocionada e não sabendo da surpresa que programei, adorou o cartão. Espero que vocês também tenham gostado!!! Beijos!






quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pesquisa Colaborativa sobre Artesanato e sua relação com o e-commerce

Ai galerinha, como estão?
Hoje vim postar o link de uma pesquisa sobre, " as pessoas que gostam de artesanato", e acho que todos aqui gostam não é verdade, srsrrs... É um trabalho para faculdade de um amiguinho novo, esse blog está me rendendo amizades legais!!!
Então eu vim pedir que vcs acessem e votem, respondendo a um questionário simples e sigiloso. Conto com todos de vocês, ajudando o meu amiguinho com esse trabalho de casa...
Obrigada galera!!!!

Pesquisa Colaborativa sobre Artesanato e sua relação com o e-commerce

O endereço do link http://virou.gr/iYKWRj

Divulguem por favor, beijocas!!!

domingo, 22 de maio de 2011

Dia do abraço!!!!

recados orkut



Sintam-se todos abraçados por mim, gostaria de abraçar um por um, mas infelizmente não posso, mas estou aqui fazendo em pensamento, beijos!!!!


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Orinuno... continuação.



Depois de uma semana de corre-corre por conta do dia das Mães, hoje tirei um tempinho para mostrar o que fiz nessa semana.
Aproveitando também para parabenizar todas as mamães blogueiras! Espero que tenham passado um ótimo final de semana junto dos seu filhotes...
Voltando ao assunto... dobrar tecido tem sido uma atividade muito divertida e prazerosa, além do que me rendeu uma graninha, rsrsrrs.
Quero também dar créditos a Flaviane que me inspirou dobrar tecido depois de uma visitinha no seu blog, dê uma passadinha lá, tem cada coisa linda! valeu Flaviane! Ah! o blog dela é o


Carteira, porta-lenço( de papel, absorvente, celular) e porta-cartão de crédito, de visita, Riocard e o que mais quizer.

Essa carteira criei dobrando uma folha A4 e deu certo.

Corujinha que copiei da Flaviane.
Adoro ela no papel mas no tecido ficou ainda mais fofa.

Aguardo comentário, eles são sempre bem-vindos!!!!


segunda-feira, 2 de maio de 2011

domingo, 1 de maio de 2011

Orinuno



Orinuno, origami em tecido, é a febre no momento...
Pois é ! Estou com essa febre, rsrsrrs, é muito gostoso dobrar tecido...
Foi a primeira vez que dobrei, ainda tenho que aprimorar essa nova modalidade de dobradura, kkkkkkk.
Fica estiloso, valorizado e dura mais tempo que o papel. Essa Arte do Origami é fascinante!
As vezes não entendo como tem gente que não valoriza e nem aprecia essa Arte, quero viver mais tempo para poder aprender mais sobre ela...
E a cada peça que mostro para minhas amigas, ficam deslumbradas dizendo: " Tia Kátia como você consegue fazer cada coisa criativa e linda!" Elas não sabem o que perdem, deixando de aprender. Estou lá na escola para ensinar e ninguém se interessa em aprender, fico triste...
Como foi minha primeira tentativa, não vou parar por aqui!
Tenho em mente vários modelos e quero fazer todos e mais o que aparecer.
Beijos e não deixem de comentar, ficarei aguardando!!





Com a sobrinha de tecido, fiz um saquinho para guardar as moedas.
"Nada se perde, tudo se transforma."

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Idéia para o dia das Mães!!!

Ai galera, ontem visitando o blog que adoro http://pragentemiuda.blogspot.com/, vi uma carteira, bolsa para maquiagem... fiquei apaixonada!!!
E o mais interessante... é feito com saco de presente, não é legal!
Eu adoro trabalhar com papel e cola, não me dá linha e agulha que não rola... até costuro alguma coisa, mas não é a minha praia !
Então resolvi comprar material e fazer... nossa adorei!!!!!!!!
Acreditem, acabei de fazer, mostrei para uma coleguinha e já tenho encomenda, kkkkkkk, que bom né?
Só não sei se darei conta se aparecer mais, rsrsrsrrs, sempre faço isso, invento moda e depois tenho que arranjar tempo para atender aos clientes. Mas é prazeroso fazer aquilo que gostamos, dá um T... quando vejo um trabalho realizado e desejado pelas pessoas... é gratificante!
Mas os créditos são dessa amiguinha que posta cada idéia maravilhosa... Obrigada Mari, amo seu cantinho, visito a cada postagem nova, valeu pela idéia!!!
Quem gostou, passa lá e veja as coisas lindas que a Mari tem no seu blog!

Espero que tenham gostado, porque eu amei, beijocas!!!

Ah! Aproveitei e inovei mais uma vez...fiz esse porta-talheres para quem almoça fora ou leva marmitex, (como eu faço as vezes), acho mais higiênico usar os meus!






As fotos tiradas com o MP5 da minha filha, está com a data vencida kkkkkkk.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coisas que fiz na páscoa!

OIIIIIIIIII, ESTOU SUMIDA NÉ?
SÓ PASSEI PARA DEIXAR UM POUQUINHO DAS COISAS QUE FIZ PARA PÁSCOA... TRABALHEI MUITO NESSE PERÍODO... A FALTA DE FUNCIONÁRIO NA ESCOLA NÃO ESTÁ MOLE E AÍ SOBRA PARA , SEVERINA AQUI, DANDO DURO, KKKKKKKKK.
MAS NÃO ACABOU A MOLEZA... ESSA SEMANA TEM CULMINÂNCIA DO PROJETO DESSE BIMESTRE, QUE VAI MOSTRAR A REGIÃO NORTE, TÁ UM CORRE-CORRE DANADO PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO!!!
AGRADEÇO AS PESSOAS QUE POSTARAM NOS SEUS BLOGS, IDÉIAS SOBRE A PÁSCOA, DIAGRAMAS, PAP... APROVEITEI ALGUMAS, RSRS.
VOLTAREI COM MAIS COISAS E ME DESCULPEM PELA QUALIDADE DAS FOTOS AINDA COMPRAREI UMA MÁQUINA MELHOR, KKKKK, ... BEIJOS À TODOS!!!



Ajudei a minha afilhada fazer esse, para exposição na sua escola.




Família grande... tem que ser na base do agradinho, não dá para presentear todos com ovos ou caixa de bombom, o que vale é a intenção!

Encomenda para uma amiga.

Para as professoras da escola.


Esse coelhinho eu vi no blog de uma amiga, não pensei 2 vezes...fiz, achei fofíssimo!

Esse eu improvisei na hora da entrada para recepcionar as crianças, levei 15 minutos, ufa!
Não ficou muito perfeito, mas eles adoraram !!!!


quarta-feira, 30 de março de 2011

Inventando moda!


Boa-noite!
Sabe um daqueles dias que você se encontra inspirado e cria uma coisa que dá certo?
Pois é, o que vou contar agora;

Eu estava dobrando um bichinho que as crianças adoram brincar, para dar a turma da Educação Infantil de brinde... mas pensei: "Só dar a dobradura sem uma história..." E comecei a rascunhar uma história para contar as crianças, assim elas iriam ficar mais atenta a aula. Quando vi tinha feito uma história sobre esse bichinho, que dei o nome de COME-COME. Li para minha filha e ela gostou, disse que as crianças também iam gostar! Fui confiante para escola, com a preocupação deles não aprovarem, até porque não sou escritora, mas gosto de "INVENTAR MODA", fazer a cada semana as aulas serem diferentes.
Comecei a aula contando a história e dizendo que no final tinha brinde, mas só iam ganhar aqueles que prestassem atenção e respondessem todas as perguntas sobre ela. Olha!!! Não é que a coisa deu certo, eles prestaram atenção direitinho! E para minha surpresa... também era a SEMANA DA ALIMENTAÇÃO, a professora me disse que foi muito bom eu ter feito esse trabalho de conscientização, porque ajudou muito aquelas crianças que não gostam de comer frutas e nem legumes... no final dei o Come-Come para eles personalizarem, pintando o seu bichinho do seu jeito. Surgiu vários fatos e perguntas sobre alimentação certa e errada, foi um debate muito, legal. Fiquei tão feliz!!!! Nossa, a aula teve uma repercussão tão boa, que todas as turmas até o 5º ano fez o COME-COME dobrando com diagrama.

Sem me alongar, é isso que queria passar para vocês... eles aprovaram e espero que vocês também, rsrssrs. Algumas pessoas do grupo KAWAKAMI gostaram e já adotaram com suas turmas, bom né?

Aguardo seus comentários, beijocas em todos!!!!



Fiz também os personagens em tamanho grande.



Trabalhinhos de uma das turmas.

Come-Come, comendo legume, rsrsrsrs.


Eu fiz esse PAP pq achei mas fácil das crianças entenderem.

Versões do PAP do Come-Come, brincadeira abre-fecha, porta-guloseimas...

E fantoche.

quinta-feira, 17 de março de 2011

versão porta-clips.



Hoje vim deixar o PAP do porta-clips que eu fiz para os amigos que pediram ajuda, desculpe senão estiver bom, mas não sei fazer diagramas, rsrsrs... Tentei desenhar rapidinho só para ajudar vocês a desenrolar o porta-lápis!
Espero que entendam... do início até o número 5 é do diagrama do porta-lápis, e daí em diante foi o que inventei, qualquer coisa me chame, ajudarei com o maior prazer beijos!



Diagrama do porta-lápis:


Esse eu fiz para as crianças trabalhar com giz de cera em grupo.